Twitter / Osklen

Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

ESTILO





Sustentabilidade e qualidade.
Simplicidade e sofisticação.
Skate e golfe.




Oskar Metsavaht,era médico, depois virou estilista e lançou a Osklen 20 anos atrás, consegue juntar tudo isso em suas lojas.
Muito mais do que moda, a marca hoje é sinônimo de um estilo de vida: o Novo Luxo, conceito em ascensão nos tempos de hoje.
Oskar dos domínios do mundinho fashion, ele foi além!!! Hoje são 53 lojas Osklen no Brasil e no exterior, além da New Order, de acessórios femininos, a ultima loja inalgurada da Osklen foi no último 22 de março, em Miami.


Com o lançamento da OM.art, ele agora desenha conceitos e cria conteúdo para marcas de diferentes segmentos e, com a Environmental Directions (ED), desenvolve projetos de comunicação ligados à sustentabilidade.
Oskar mantém duas tribos indígenas do Alto Xingu, na região amazônica, comprando toda a sua produção de colares, pulseiras e acessórios, são as tribos Waiãpi e Pareci. Apesar de a agricultura ser a principal atividade dessas tribos, é a venda de artefatos para Osklen que as sustenta. Outro trabalho realizado nessa linha é o apoio dado a mais de 140 famílias do sertão do Ceará, cuja subsistência se baseia no cultivo de Algodão orgânico.
A filosofia “Better life in the new millenium” trata exatamente disso, uma visão de crescimento sustentável e a realização de muitos projetos, ações e parcerias de cunho ecológico, social e cultural.





Oskar define seu estilo assim: “Os valores que trago nunca foram esnobes. Ao mesmo tempo não deixo de me dedicar à sofisticação, que é tentar buscar o melhor possível em design, na estética e nos materiais, ser bem-feito, bem confeccionado.” E completa: “Acho o skate tão chique quanto o golfe e o golfe tão cool quanto o skate. Por exemplo, essa coisa de trazer os materiais de linha sustentável, de instituições de comunidades de baixa renda. Uns 10 anos atrás a expressão deles era sempre aquela coisa malfeitinha, para parecer que era de caridade ou sustentável. Eu achava o contrário, que a gente tem de enobrecer esses atos, os atos da comunidade de baixa renda, o trabalho dos voluntários. Os projetos de origem sustentável ou ambiental tinham de ter uma expressão valorizada enquanto luxo. Isso é a forma de se desenhar, através do design, da comunicação, da exposição junto às lojas, um posicionamento. É posicionar valores.






Um comentário:

  1. Oi Oskar, uma amiga estoniana veio me falar que viu na tv uma matéria sobre vc e que ficou muito feliz de saber que vc é um estilista famoso no Brasil. Moramos na Finlândia e ela é minha colega de trabalho.

    ResponderExcluir